
PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
A ideia seria ele desistir de tentar a reeleição pois a vitória de LULA é inevitável, além de ajudar Carluxo, que não pode concorrer a deputado com o pai sendo o chefe do Executivo: “Pensa no Carlos”, teria dito Flávio ao pai, Jair Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, quer que o pai desista de concorrer ao Planalto, por temor de que a tentativa de derrotar LULA no pleito de 2022 possa ser frustrada, tendo até, de acordo com o portal DCM, implorado para que o chefe do Executivo desistisse da ideia, usando a expressão “Pensa no Carlos”.
O portal progressista de notícias ainda afirma que “com o número de pessoas que reprovam a gestão bolsonarista em crescimento, o mandatário disputaria a reeleição com grande chance de não ser reeleito. Nesse caso, ele ficaria como Carluxo, sem foro privilegiado“.
Segundo o DCM, aliados, o Centrão e agora o filho querem ver o pai fora da disputa.
Todos estão “com medo de uma iminente derrota“, diz o portal.
A sugestão é de que Bolsonaro concorra ao Senado sob o argumento de que ele venceria com facilidade e manteria o foro privilegiado, o que está deixando o senador em aflição juntamente com todo o Palácio do Planalto.
Tudo isso porque, de acordo com pesquisas de intenção de voto encomendadas pelo governo, LULA está imbatível. Fora isso, seu ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, começa a ameaçar a segunda colocação em que o chefe do Executivo se encontra, então poderia ocorrer uma surpresa que faria com que Bolsonaro já fosse eliminado no primeiro turno.
A preocupação do senador visa também o irmão Carlos Bolsonaro que não pode ser candidato a nenhum cargo enquanto o pai for presidente.
Bolsonaro, então, teria que renunciar. “Desta forma, sem Bolsonaro como presidente, Carluxo poderia ser candidato a deputado e o plano de Flávio seria concretizado“, diz o DCM, acrescentando que, “ao escutar a proposta, Bolsonaro caiu na gargalhada“.
“Avisou que, realmente, está cansado da presidência. Mas que não tem a intenção de concorrer ao Senado. Caso não vá para reeleição, pretende buscar um cargo como deputado federal. Ou simplesmente morar fora do Brasil por um tempo”.
Só de saber esta corja toda na cadeia, me sinto feliz!…