Et Urbs Magna, 17 de setembro de 2018,22:50GMT
Fernando Haddad, o pacificador
Do Brasil247 – Segundo a coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo, além da postura pró-democracia, há estratégia no discurso de Fernando Haddad (PT) quando ele defende o diálogo e um cessar-fogo entre candidatos. Mais do que atrair alguns votos da esquerda que ainda habitam as candidaturas Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede), o ex-prefeito começa a se colocar, de olho num segundo turno, contra Jair Bolsonaro (PSL), como interlocutor viável para a convivência republicana, inclusive diante de siglas que hoje estão com o PSDB. Um aliado explica: “este embate precisa ser o da civilização x barbárie”.
A reportagem da coluna Painel ainda destaca que “Haddad foi ‘instruído’ a, de agora em diante, projetar a imagem de pacificador. A cúpula da campanha acredita que, consolidado o crescimento do petista, o segundo turno será uma disputa de rejeições: o antipetismo contra o antibolsonarismo. No PT, dizem os aliados, só Haddad tem perfil que possa amenizar a rejeição à sigla”.
Fernando Haddad manifestou essa conduta pacificadora em dois momentos: ao discursar no Festival Lula Livre, em São Paulo, e na sabatina promovida pelo portal UOL: “você está falando com uma pessoa que não tem nada de sectário, que ajudará a construir um amplo campo de apoio democrático popular”.
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube ASSISTA AO VÍDEO DE BOLSONARO
Receba nossas atualizações no WhatsApp
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
Curta Et Urbs Magna no Facebook
Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Et Urbs Magna no Twitter