
Decisão inédita: o parlamentar perdeu temporariamente seu mandato por decisão da Alesp, após sua atitude de se aproximar por trás da deputada Isa Penna durante uma sessão em dezembro do ano passado
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, na quinta (1), a perda temporária do mandato do deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) pelo descumprimento do Código de Ética da Casa. O parlamentar é acusado de importunação sexual contra Isa Penna (PSOL), em dezembro de 2020.
Após dois dias de discussão, pelo afastamento de seis meses de Cury, a aprovação foi unânime: os 86 deputados presentes na sessão foram favoráveis à pena. Cury não estava presente.
É a primeira vez que uma casa legislativa no país dá uma punição para um caso de assédio contra uma mulher.
Em dezembro do ano passado, o parlamentar apalpou a deputada Isa Penna (PSOL) durante uma sessão.
Cury ficará afastado das atividades por 180 dias e não receberá salário durante o período. Na próxima semana, o deputado Afonso Lobato (PV) deve tomar posse na condição de suplente.
Na Justiça, Fernando Cury é alvo de uma ação por importunação sexual.
No Twitter, a deputada Erica Malunguinho se manifestou em comemoração à decisão da Alesp: “Fica o recado: nenhuma mulher deve ser assediada”
A Alesp entendeu que não iremos recuar!
— Erica Malunguinho (@malunguinho) April 1, 2021
O dep. Fernando Cury acaba de PERDER o seu mandato por 180 dias, s/ salário, s/ gabinete, s/ gabinete por assediar a dep. @IsaPennaPsol.
Queríamos a cassação, mas fica o recado da luta das mulheres: NENHUMA mulher deve ser assediada! pic.twitter.com/UJYEWqFSTl


ÓTIMO QUE SE RESTAURE A MORAL ENTRE EOS INSANOS REGIAMENTE PAGOS POR NÓS! CALHORDA!
Os comentários estão fechados.