Felipe Santa Cruz diz que processará Diniz por “delação sob encomenda”
08/09/2020
Acusado de comunista pelos bolsonaristas, Felipe Santa Cruz é delatado por Orlando Diniz, ex-presidente da Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio), em colaboração premiada que acusa o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de lhe pedir dinheiro em espécie para sua campanha de reeleição.
Santa Cruz diz que a denúncia é infundada e se deve a uma retaliação de Diniz, por ter sido obrigado a restituir R$ 58 milhões em sentença originada de processos de empresas que teriam sido lesadas e para as quais o presidente da OAB advogou.
Vivi para ver meu nome envolvido em uma denunciação caluniosa. O delator? Pessoa que EU processei, como advogado de instituições que o criminoso lesou. Ficou obrigado a restituir 58 milhões a clientes meus. Agora, em meio a 50 anexos (!!!) de delação, veio a retaliação.
— Felipe Santa Cruz (@felipeoabrj) September 9, 2020
Felipe Santa Cruz disse que vai processar Orlando Diniz mais uma vez e o desafiou a provar a verdade acrescentando que “quem confessa 50 anexos de crimes pode muito bem incluir algumas “delações por encomenda””:
Meu pedido: tão logo seja escancarado que esta mentira foi fabricada para me atacar (quem CONFESSA 50 anexos de crimes pode muito bem incluir algumas “delações por encomenda”…), você, que encaminhou a notícia para seus amigos, por favor, encaminhe também o desfecho. Obrigado.
— Felipe Santa Cruz (@felipeoabrj) September 9, 2020
Após os comentários, Santa Cruz criticou bolsonaristas por sua insistência em divulgações sobre o uso de cloroquina e mandou uma indireta para Eduardo Bolsonaro:
Tem gente que, em meio a uma pandemia, mente que pegou covid só para falar que cloroquina salva. Tem gente que fala que fritou hambúrguer em lugar que nem vende hambúrguer, pra tentar ganhar cargo do pai. Essas pessoas não são donas do debate, são efeitos colaterais da democracia
— Felipe Santa Cruz (@felipeoabrj) September 9, 2020
A hashtag #forasantacruz sobe no Twitter.
Triste