Et Urbs Magna, 22 de setembro de 2018, 23:58 GMT
Quem assistiu ao debate de presidenciáveis na TV Aparecida, no mínimo estranhou a fala de Alvaro Dias ao atacar o PT de Haddad com argumentos estranhos à realidade conhecida pelos brasileiros: a das realizações de Lula durante seu governo
É que o brasileiro tem a memória acentuadamente voltada para a democracia lulista, especialmente ao se comparar os dias atuais pós-golpe, quando tragamos forçosamente todas as mudanças sociais e reformas impostas pelo governo dos golpistas, com os anos de ouro da era Lula e todos os seus feitos.
Receba nossas atualizações no WhatsApp
No debate, Fernando Haddad (PT) escolheu o tema “família” na pergunta que fez a Alvaro Dias (Podemos). Mas o senador não estava disposto à defesa ideológica de sua candidatura, e sim ao ataque ao Partido dos Trabalhadores com uma estúpida composição que deixou a todos de queixo caído, devido à bestialidade do que foi dito.
“Você vem para essa campanha como porta-voz da tragédia, representando o caos. O PT se transformou na filosofia do fracasso”, disse Dias, afirmando que o a legenda petista “se especializou em distribuir a pobreza” e que a família brasileira era vítima de desigualdade social gerada por governos do PT. Entretanto, todos sabem que é justamente o contrário.
Em seu momento de resposta, Haddad rebateu dizendo que Alvaro Dias desconhecia a realidade do País. “Você fica no Senado, no seu gabinete, e desconhece a realidade”, declarou o petista. O candidato do PT disse que a família foi fortalecida por programas da legenda, como o Bolsa Família, o ProUni e o Minha Casa, Minha Vida.
Logo em seguida, ao perguntar para Geraldo Alckmin (PSDB), Alvaro Dias continuou com ataques contra o PT afirmando que o partido promoveu um “conluio” com o sistema financeiro. Alckmin defendeu, em seguida, aumentar a competitividade de bancos no País e acabar, via decreto, com a exigência de autorização para entrada de bancos estrangeiros no País.
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
ASSISTA AO ATAQUE INFUNDADO DE AD
Receba nossas atualizações no WhatsApp
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
Curta Et Urbs Magna no Facebook
Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Et Urbs Magna no Twitter