O senador afirmou, em entrevista, que “em setores democráticos da sociedade, tem uma espécie de desmobilização” e que “este é um dos temas” que o Governo Lula tem que se “dedicar” – ASSISTA
Em entrevista no início da noite, nesta data (2/6), ao programa ‘Domingo Especial‘, da ‘GloboNews‘, o senador Randolfe Rodrigues (sem partido) foi perguntado, pelo jornalista Octavio Guedes, se “não existe uma anemia da esquerda com a conexão com a sociedade?“
O congressista respondeu que “tem uma anemia do campo democrático progressista, que é mais que a esquerda, e uma anemia é da própria sociedade. Parte dos setores sociais tem um sentimento de que a missão havia se foi cumprida após a eleição do Lula e a democracia foi salva, o que eu considero redondamente e gravemente errado”.
Randolfe Rodrigues disse ainda que “o ciclo de defesa da democracia brasileira não se concluiu com a eleição do Presidente Lula“, pois “mesmo após a posse de Lula, teve uma tentativa de golpe de Estado, no ‘8 de Janeiro’.
“Nós temos um movimento ascendente, com pressão social muito forte, de orientação da extrema direita, com fortes nuances fascistas”, enfatizou o senador. “Então, há uma espécie de anemia, eu diria, da sociedade. Mobilizada, além da própria esquerda, da sociedade democrática”, afirmou.
Sobre a derrota no Congresso, do Governo do Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na quarta-feira (29/5), no âmbito das “fake news nas eleições, que era um veto do ex-presidente [Jair Bolsonaro] à Lei do Estado Democrático de Direito“. Randolfe Rodrigues disse que “esse é um tema que não pertence só à esquerda”, pois “é um tema fundamental para a democracia”.
“Se alguém ataca o processo eleitoral, denuncia o processo eleitoral, tentando criar uma falsa notícia de fraude, isso, é claro, que tem que ser criminalizado”, prosseguiu o senador.
“Foi isso que deixou de ser na votação de quarta-feira. Eu concordo com a avaliação de que, no nosso campo democrático, progressista, e inclusive em setores democráticos da sociedade, tem uma espécie de desmobilização. Este é um dos temas que nós temos que nos de que nós temos que nos dedicar”, finalizou.
Assista a segruir:
“Temos um movimento ascendente, com pressão social muito forte de orientação da extrema direita, com fortes nuances fascistas. Há uma espécie de anemia da sociedade democrática”, diz senador Randolfe Rodrigues.
— GloboNews (@GloboNews) June 2, 2024
➡ Veja o #EspecialdeDomingo: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/1hK4Tk0iE6
