Fake News na Record sobre Encontro dos Sem Terrinha para agradar Bolsonaro, segundo o MST que cuida de milhares de crianças que sofrem descaso do poder público em garantir uma vida digna no campo

11/02/2019 1 Por Redação Urbs Magna

Record mente sobre Encontro dos Sem Terrinha para agradar Bolsonaro, diz coordenador do MST – Segundo coordenador nacional do movimento, “o MST cuida, junto das famílias sem-terra, de milhares de crianças que sofrem na pele o descaso do poder público em fazer reforma agrária e garantir uma vida digna no campo”

“A Record mente sobre Encontro Sem Terrinha do MST para agradar Bolsonaro. Na noite deste domingo (10) muita gente assistiu a uma sequência de mentiras”, afirma o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, João Paulo Rodrigues.  A TV Record exibiu uma reportagem onde afirma que vídeos publicados pelo movimento envolvendo crianças estariam causando revolta na internet por “doutrinar crianças”. “Até que ponto meninos e meninas podem ser incluídos em movimentos políticos e ideológicos?”, questionam as apresentadoras do programa Domingo Espetacular.

Segundo Rodrigues, as imagens são do Encontro Sem Terrinha, que o MST realizou em 2018 em Brasília com 1.200 crianças. “A Record fala em doutrinação de crianças, que o MST manipula e não cuida dos sem-terrinha. É tudo mentira! Você sabia que o encontro era sobre direito à educação e alimentação saudável? Pois é! São crianças que estão lutando por escolas e alimento sem veneno”, diz em seu Twitter.

“O MST cuida, junto das famílias sem-terra, de milhares de crianças que sofrem na pele o descaso do poder público em fazer reforma agrária e garantir uma vida digna no campo”, conclui.

encontro teve o tema “Sem Terrinha em Movimento: Brincar, Sorrir, Lutar por Reforma Agrária Popular!” e foram debatidos os direitos da criança e a questão da alimentação saudável. Os participantes se dividiam em diversas oficinas culturais e lúdicas. Através delas, parte das crianças, por exemplo, foi integrada à equipe de comunicação do encontro, tirando fotos, escrevendo textos e gravando vídeos.

Et Urbs Magna via RevistaFórum

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00


Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.