FACEBOOK DELETA PÁGINAS DE FAKE NEWS E MPF PEDE EXPLICAÇÕES. Mas o que é que o MPF tem a ver com isso?!
RECEBA novas PUBLICAÇÕES do
direto no WHATSAP
O Facebook anunciou nesta quarta (25) que removeu 196 páginas e 87 perfis falsos no Brasil. São páginas ligadas ao Movimento Brasil Livre (MBL), que, segundo denúncias, responsáveis pela disseminação de fake news (notícias falsas). Logo depois o Ministério Público Federal pediu explicações à rede social sobre a atitude.
De acordo com o Facebook, a remoção de contas falsas ocorreu porque elas escondiam a identidade das pessoas e os conteúdos postados tinham o propósito de gerar divisão e espalhar desinformação.
Dentre algumas páginas ligadas ao MBL que foram desativadas estão “Jornalivre” e “O Diário Nacional”, bem como a do Movimento Brasil 200, criado pelo empresário e ex-presidenciável Flávio Rocha (dono da Riachuelo).
MPF cobra explicações do Facebook sobre remoção de páginas e perfis de direita
O Ministério Público Federal em Goiás decidiu cobrar, em caráter de urgência, explicações do Facebook sobre a remoção de 196 páginas e 87 perfis de sua rede social.
O procurador da República Ailton Benedito deu o prazo de 48 horas para que o Facebook envie a relação de todas as páginas e perfis removidos e a justificativa fática específica para a exclusão de cada um.
Juntas, as páginas possuíam mais de meio milhão de seguidores.
O é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
RECEBA novas PUBLICAÇÕES do
direto no WHATSAP
Subscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos.
Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens.
Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.
Siga-nos no Twitter.