O programa ‘Menos Médicos‘ de Jair Bolsonaro (PSL), que consiste em mandar embora os médicos cubanos, tem por trás uma lógica calculada, perversa e ideologicamente comprometida com o deus mercado. O Coiso pretende transferir essas duas áreas essenciais a particulares.
“Defendendo voucher educação e voucher saúde para os que ficarem para trás, os que tem problemas, que não tiveram oportunidades”, explicou nesta quarta (14) Bolsonaro durante reunião com os governadores eleitos.
Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp
Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem
O jornalista Ricardo Cappelli, secretário de Estado do Maranhão, acompanhou a reunião em Brasília. Segundo ele, trata-se de ultraliberalismo na veia.
“Brasil pode até crescer, com brutal concentração de renda, tragédia social”
De acordo com 19 dos 27 governadores presentes ao encontro, os planos de privatização de Bolsonaro irão além das concessões na área de infraestrutura e incluirão a saúde e a educação.
Crendiospai!
Voucher saúde, voucher educação. Que diabo é isso?
As vagas deixariam de ser abertas no sistema público para serem compradas junto a instituições privadas de ensino, por meio do voucher educação.
Já o voucher para a saúde, salvo melhor juízo, seria o fim do Sistema Único de Saúde (SUS) e o cidadão teria um “passe” para comprar serviço de atendimento junto a um hospital ou clínica privados.
Vai dar M…
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
Curta Et Urbs Magna no Facebook
Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Et Urbs Magna no Twitter
Doe ao Et Urbs Magna
𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar
$5.00
QUERO VER OS ADMIRADORES DO BOZO NA FILA DOS HOSPITAIS CHAMANDO PELOS MEDICOS CUBANOS!!