Exército abandona Mauro Cid e avisa à CPI do ‘8 de Janeiro’ que não auxiliará seu depoimento

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro foi convocado na semana passada. Ele segue preso por suspeitas de fraudar dados de vacinas

O Exército avisou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do DF (CLDF) que não auxiliará no depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, informa o jornalista Guilherme Amado, do ‘Metrópoles‘.

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro foi convocado na semana passada. Ele segue preso por suspeitas de fraudar dados de vacinas. Deputados estranharam o recado do Exército pela diferença de tratamento em relação ao general Gustavo Henrique Dutra, que depôs à comissão na última semana.

A exemplo de Cid, Dutra é um militar da ativa.Dias antes do depoimento do ex-comandante militar do Planalto, interlocutores do Exército conversaram com os parlamentares e atuaram para que a sessão fosse tranquila.

Esses militares perguntaram até qual seria o trajeto do general Dutra para o plenário da CLDF, em uma tentativa de evitar que ele fosse fotografado ou abordado pela imprensa. A comissão interpretou o recado como um sinal de que o Exército busca se afastar do desgaste enfrentado por Cid.

Ele foi preso no início do mês por ordem do STF. Em dois depoimentos à Polícia Federal (PF), silenciou-se.

A PF considera que já tem elementos suficientes para enquadrar Bolsonaro pelos crimes de inserção de dados falsos e uso de documentos falsos.

O ex-presidente alegou que Cid fraudou as informações sem seu conhecimento. Para os investigadores, contudo, a versão não para em pé.

Comente

1 comentário em “Exército abandona Mauro Cid e avisa à CPI do ‘8 de Janeiro’ que não auxiliará seu depoimento”

  1. Orlando Rispoli

    “Um pouco de bom senso, as vezes não traz tanto desconforto para as Forças Armadas que se envolverão desnecessariamente em questões inócuas”!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.