O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-ministro Nelson Jobim disse na sexta-feira (11) que o PT poderá registrar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato ao Planalto, mesmo com o petista preso e condenado em segunda instância.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem o período de 15 a 30 de agosto para julgar o pedido. Ele avalia como “quase certa” a impugnação da candidatura de Lula pela Justiça Eleitoral, pela regra de inelegibilidade da Lei da Ficha Limpa.
Jobim afasta a possibilidade de o PT ser impedido de registrar a candidatura de Lula, no TSE: “É impossível não poder protocolar”.
Ele ainda considera a possibilidade de o Supremo conceder uma liminar para que a Justiça garanta o registro de Lula.
Jobim ainda avalia que o PT pode indicar um substituto para Lula após a impugnação da candidatura, indicar um candidato a vice para herdar os votos, ou se coligar a Ciro Gomes (PDT).
Subscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeoso. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário. Siga-nos no Twitter.
Urbs Magna 🌐 DCM
Pingback: EX-PRESIDENTE DO SUPREMO DIZ QUE LULA CONSEGUIRÁ REGISTRO DE CANDIDATO | Espaço de walter