Ex-Herói da Lava Jato, Moro desconversa sobre crimes de Queiroz e Família Bolsonaro repetindo que o presidente já deu explicações

16/01/2019 0 Por Redação Urbs Magna

Em entrevista a Globonews na noite desta terça-feira (15), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, desconversou sobre as investigações das movimentações atípicas de R$ 1,2 milhão do ex-assessor de Flávio Bolsonaro (PSL), Fabrício de Queiroz, e disse que o presidente “apresentou as explicações no que se refere ao que foi identificado ali especificamente relacionado ao eventual nome dele”.

Indagado sobre o caso, o ministro não citou o nome de Fabrício Queiroz em nenhum momento e falou sobre as mudanças no Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que identificou as movimentações, antes de afirmar que “isso não cabe ao ministro da Justiça ou da Segurança Pública”. “Cabe garantir que os órgãos de investigação possam agir com a necessária autonomia”.

“Esse indivíduo era funcionário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Foi identificada essa movimentação atípica e isso tem que ser esclarecido. Mas tem que ser esclarecido perante os órgãos competentes. Não posso avocar o caso para o Ministério da Justiça”.

Indagado se não se sente desconfortável pelo fato de Queiroz assessorar diretamente o filho do presidente, Jair Bolsonaro (PSL), Moro não respondeu diretamente. “Eu acho que o presidente apresentou as explicações no que se refere ao que foi identificado ali especificamente relacionado ao eventual nome dele. E os fatos estão sendo investigados e apurados”.


Et Urbs Magna via Revista Fórum

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00


Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.