Europa quer abrir fronteiras para turistas no verão, mas o Brasil ficará de fora

03/05/2021 0 Por Redação Urbs Magna

A entrada seria somente para estrangeiros vacinados, e “todas as pessoas oriundas de países com boas situações epidemiológicas”

Comissão Europeia quer abrir as fronteiras do continente para receber turistas de verão no Hemisfério Norte, mas exclui o Brasil. Nesta segunda-feira (3), a Comissão propôs liberar a entrada de estrangeiros vacinados, e “todas as pessoas oriundas de países com boas situações epidemiológicas”, conforme noticiado no Globo.

A proposta segue para o aval do Conselho e deverá começar a ser debatida na terça podendo receber o sinal verde até o fim do mês para entrar em vigor no início de junho.

A recomendação vale para pessoas que receberam até ao menos 14 dias antes do embarque todas as doses de um dos quatro imunizantes aprovados pela agência sanitária da UE: Oxford-AstraZeneca, Moderna, Pfizer-BioNTech e Johnson&Johnson.

A medida abre ainda espaço para que os países-membros optem por aceitar visitantes vacinados com outras doses que tenham recebido o aval emergencial da OMS.

Receba no Telegram

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.