Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

Europa quer abrir fronteiras para turistas no verão, mas o Brasil ficará de fora

    A entrada seria somente para estrangeiros vacinados, e “todas as pessoas oriundas de países com boas situações epidemiológicas”

    Comissão Europeia quer abrir as fronteiras do continente para receber turistas de verão no Hemisfério Norte, mas exclui o Brasil. Nesta segunda-feira (3), a Comissão propôs liberar a entrada de estrangeiros vacinados, e “todas as pessoas oriundas de países com boas situações epidemiológicas”, conforme noticiado no Globo.

    A proposta segue para o aval do Conselho e deverá começar a ser debatida na terça podendo receber o sinal verde até o fim do mês para entrar em vigor no início de junho.

    A recomendação vale para pessoas que receberam até ao menos 14 dias antes do embarque todas as doses de um dos quatro imunizantes aprovados pela agência sanitária da UE: Oxford-AstraZeneca, Moderna, Pfizer-BioNTech e Johnson&Johnson.

    A medida abre ainda espaço para que os países-membros optem por aceitar visitantes vacinados com outras doses que tenham recebido o aval emergencial da OMS.


    Siga no Telegram

    🗣️💬

    Discover more from

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading