‘Se não houver uma aliança local que me obrigue diferente, eu sou eleitor do Lula’
O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), declarou apoio ao ex-presidente Lula, nas eleições de 2018, se não houver entendimento nacional do PMDB para o pleito. A declaração foi publicada no jornal O Povo, do Ceará. “Se não houver um entendimento nacional, se não houver uma aliança local que me obrigue diferente, eu sou eleitor do Lula“, disse o presidente do Senado, após seminário do Sebrae em Fortaleza (CE).
De acordo com a reportagem, a declaração fortalece tese que Eunício estaria se aproximando do governador Camilo Santana (PT) com a intenção de disputar uma das vagas ao Senado dentro da possível aliança com o petista. O peemedebista avaliou que o PMDB não deve lançar candidato próprio à Presidência. Ele defendeu a liberação das alianças nos estados.
“O PMDB é um partido livre“, disse. “Se tiver liberado, se (o voto) for livre, obviamente votarei no presidente Lula“, completou. No Ceará, PT e PMDB romperam oficialmente em março de 2016 antes da votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
Política não deveria ser profissão1