EUA terão aumento de casos de suicídio por isolamento e desemprego, diz estudo.

04/04/2020 0 Por Redação Urbs Magna

Milhares de suicídios poderão ocorrer nos EUA em decorrência das medidas restritivas impostas para o combate ao coronavírus, além das fatalidades do próprio surto, de acordo com alerta publicado na sexta-feira (03) pela Reuters. A agência faz uma comparação com a crise econômica de 2007-2009 que gerou perspectivas sombrias para o mercado de trabalho provocando um aumento nas taxas de suicídio no país norteamericano bem como na Europa e cita entrevistas com vários especialistas em saúde.

Os EUA estão registrando o maior índice de perda de empregos dos últimos 11 anos devido ao sars-cov-2 e, por este motivo, o texto do estudo alerta que, dessa vez, esses efeitos poderão ser ainda mais profundos, se a economia entrar em colapso e o desemprego atingir níveis históricos. Estima-se que 20 mil suicídios ocorrerão nos EUA e Europa durante a alta do desemprego que já beira os 20%.

Infelizmente, acho que há uma boa chance de que possamos ver o dobro de suicídios nos próximos 24 meses, em se comparando ao que vimos durante a primeira parte da última recessão, disse o pesquisador Aaron Reeves, da Universidade de Oxford, no Reino Unido, em entrevista à Reuters.

As medidas de isolamento impostas nos EUA e na Europa também estão causando mais violência doméstica em algumas áreas, devido ao convívio de agressores compulsivos com suas vítimas, informou Katie Ray-Jones, diretora executiva da Linha Direta Nacional de Violência Doméstica dos EUA.

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é ET-URBS-MAGNA-LARANJA-um2-1024x1024.png
Telegram Receba nossas Newslleters gratuitamente. Acesse e siga NOSSO CANAL
Não tem o aplicativo? ACESSE AQUI e Saiba por que o TELEGRAM é 10 vezes melhor que o WHATSAPP
Acompanhe as publicações do ET URBS MAGNA no FACEBOOK (CURTA AQUI)




𝘊𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘤𝘰𝘮 𝘴𝘦𝘶 𝘍𝘢𝘤𝘦𝘣𝘰𝘰𝘬 𝘰𝘶 𝘶𝘵𝘪𝘭𝘪𝘻𝘦 𝘢 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘢 𝘴𝘦çã𝘰 𝘮𝘢𝘯𝘵𝘪𝘥𝘢 𝘢𝘣𝘢𝘪𝘹𝘰. 𝘖𝘴 𝘤𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦 𝘳𝘦𝘴𝘱𝘰𝘯𝘴𝘢𝘣𝘪𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘰𝘴 𝘱𝘶𝘣𝘭𝘪𝘤𝘢 𝘦 𝘱𝘰𝘥𝘦𝘮 𝘯ã𝘰 𝘳𝘦𝘧𝘭𝘦𝘵𝘪𝘳 𝘢 𝘰𝘱𝘪𝘯𝘪ã𝘰 𝘥𝘰 𝘴𝘪𝘵𝘦. 𝘛𝘦𝘹𝘵𝘰𝘴 𝘷𝘶𝘭𝘨𝘢𝘳𝘦𝘴 𝘦 𝘥𝘪𝘴𝘤𝘶𝘳𝘴𝘰𝘴 𝘥𝘦 ó𝘥𝘪𝘰 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦𝘴𝘯𝘦𝘤𝘦𝘴𝘴á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘳𝘶çã𝘰 𝘥𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘴𝘰𝘤𝘪𝘦𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘤𝘪𝘷𝘪𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘢. 𝘕𝘦𝘴𝘵𝘦𝘴 𝘤𝘢𝘴𝘰𝘴, 𝘳𝘦𝘴𝘦𝘳𝘷𝘢𝘮𝘰-𝘯𝘰𝘴 𝘰 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘣𝘢𝘯𝘪𝘳 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘱𝘦𝘳𝘧𝘪𝘴.
Anúncios