EUA têm mais mortos por covid-19 e previsão de queda no PIB é de 26,8% no trimestre

11/04/2020 0 Por Redação Urbs Magna
Compartilhe

É grave a situação nos Estados Unidos que alcançaram hoje, sábado (11), a marca surpreendente de 20.577 mortos por coronavírus. Já são 532.855 casos de infecção no país que tem todos os dias uma média de 30 mil novos casos.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos

Junte-se a 37.098 outros assinantes

A doença está ceifando a vida de 6 mil pessoas em média por dia em todos os países. Só nos EUA, essa média alcançou 1,8 mil americanos.

A Nabe (Associação Nacional de Economia Empresarial – nos EUA) concluiu que o país já está em recessão em levantamento realizado por 45 economistas. A previsão é de queda de 26,5% no PIB (Produto Interno Bruto) neste trimestre, mas com recuperação na segunda metade do ano.

O número de mortos pela covid-19 nos EUA começou a aumentar de forma constante no início de março, depois com maior agitação à medida que a doença se espalhou por todos os estados e a maioria dos territórios matando pessoas em quase todos eles.

O presidente Donald Trump declarou que os Estados Unidos têm mais casos confirmados de coronavírus porque “mais testes foram feitos” lá do que em outros países. O país realizou, até esta data, 2.670.674 testes.

Acompanhe em tempo real o avanço dos casos de coronavírus em todo o mundo (AQUICasos de covid-19 no mundo).

Mesmo com elevada taxa de mortes em todo o mundo, a população do planeta já atinge quase 7,8 bilhões de pessoas. O coronavírus já matou 108.779 nos países. De ontem para hoje este número alcançou 6.095 óbitos (em 24 horas).

Surpreenda-se com a quantidade de habitantes do planeta que, apesar das mortes por coronavírus, aumenta a uma proporção de 3 pessoas por segundo (isso mesmo, confira), já descontados todos os óbitos não apenas pela pandemia (AQUIpopulação da Terra em tempo real).

Telegram: Acesse e SIGA NOSSO CANAL

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.
Compartilhe