EUA estão “desejando muitíssimo” uma base militar no Brasil, diz Secretário de Trump “esperançoso” e satisfeito com a oferta de Bolsonaro sobre Alcântara

07/01/2019 1 Por Redação Urbs Magna

Presente à posse presidencial, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, disse em entrevista à jornalista Eliane Cantanhêde, na edição deste domingo (6) d’O Estado de S.Paulo, que ficou satisfeito com a oferta de Jair Bolsonaro (PSL) para construir uma base militar estadunidense no Brasil.

“Nós ficamos satisfeitos com a oferta do presidente Bolsonaro. Eu estou confiante de que vamos continuar as discussões sobre todo um conjunto de temas com o Brasil, enquanto o novo governo vai colocando seus pés no chão. Isso é algo que nós estamos desejando muitíssimo”.

Pompeo também se mostrou “esperançoso” quanto ao acordo para ceder o uso da Base de Alcântara para os militares estadunidenses.

“Nós temos muito interesse nessa questão e o Departamento de Estado está negociando esse acordo de salvaguardas tecnológicas com o Brasil, que liberará licenças para lançamentos de veículos espaciais e satélites dos EUA a partir da Base de Alcântara. Estou muito esperançoso de que iremos progredir também nesse tema”.

Para o secretário de Donald Trump, a posse de Bolsonaro lidera uma guinada à direita na América do Sul e a aproximação dos governos à Casa Branca. “Estamos muito entusiasmados diante dessa perspectiva e vislumbramos grandes oportunidades”.

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00

Comente