EUA e CUBA no caminho da abertura

20/03/2016 0 Por Redação Urbs Magna
Compartilhe

obamaApós 88 anos, enfim um presidente dos Estados Unidos visita Cuba novamente. Neste momento, Barack Obama está lá (20mar2016-18:00GMT). O último líder da potência a pisar em Havana foi Calvin Coolidge em 1928.

O povo cubano, desconfiado, teve que ser preparado antes. Afinal, desde 1961 um embargo econômico e outras restrições impostas pelos EUA, em detrimento do alinhamento de Cuba com a União Soviética durante a guerra fria, cortou completamente quaisquer relações amistosas entre seus povos transformando-os em inimigos.

Para isso, um ator cubano de nome Luis Silva, que interpreta o personagem Pánfilo em um programa humorístico da TV cubana, foi convocado para a produção de um vídeo que teve uma real participação do chefe de estado Barack Obama, o qual foi transmitido pela Cubavision com antecedência.

No programa entitulado “Vivil del Cuento”, que detém uma invejável audiência de 96%, Pánfilo conversou com o presidente dos Estados Unidos às vésperas de sua visita à Ilha, a qual havia sido tomada dos americanos por Fidel Castro e Che Guevara em 1959. O vídeo foi produzido pela TV Cubana e pela Casa Branca.

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.
Compartilhe