“Eu nunca vou dizer que ‘Não posso fazer nada'”, diz Rui Costa sobre Bolsonaro

17/01/2021 0 Por Adriana Farias

O Governador da Bahia declarou que se “tivesse na condição de Presidente da República, o Brasil não estava passando essa vergonha que passa no mundo

O Governador da Bahia, Rui Costa (PT), responde a provocação do Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) como ele administraria o país caso ele estivesse na condição de presidente do Brasil

Aratu TV – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acusa o governador da Bahia, Rui Costa (PT), por não ter se antecipado ao fechamento da montadora Ford (06/01).

Em entrevista, Rui Costa rebate a provocação. Diz ele: “O presidente pode ter uma certeza: o dia que eu puder me antecipar a resolver os problemas do Brasil, eu o farei. Eu nunca vou declarar que não sei o que fazer, que não posso fazer nada. Se eu tivesse na condição de Presidente da República, o Brasil não estava passando essa vergonha que passa no mundo, e as empresas não estavam fugindo do Brasil como estão hoje. Então, se ele quer delegar o Governo da Bahia para cuidar do Brasil, se constitucionalmente pudesse fazer, ele renuncia e me delega. Eu garanto que, em poucos dias, o povo brasileiro seria vacinado. Mas constitucionalmente isso não é permitido, mas é permitido a renúncia dele. Talvez, com isso, ele ajude a diminuir a pobreza, diminuir o desemprego e diminuir o número de mortes que estão ocorrendo no Brasil. Sobre a Ford continuarei trabalhando. Terça-feira (19) estaremos em Brasília para conversar com quatro embaixadas e com isso conseguir empresas que queiram vir se instalar aqui na Bahia”.

Veja o vídeo

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.