Ernesto Araújo trabalha para os EUA, diz O GLOBO

29/03/2019 1 Por Redação Urbs Magna

Além de dizer que Jair Bolsonaro trouxe caos ao Brasil, o grupo Globo também aponta que o chanceler Ernesto Araújo serve aos interesses dos Estados Unidos – e não do Brasil. “Prevista para amanhã, a viagem do presidente Jair Bolsonaro a Israel é relevante porque deverá expor contradições de um projeto de política externa claramente incoerente nos fundamentos com os interesses do Estado brasileiro”, diz o texto do segundo editorial desta sexta-feira. 

“A principal motivação da visita presidencial é a opção pelo alinhamento mecânico à agenda de Donald Trump no Oriente Médio. Não se cuidou de analisar as implicações nem mesmo nas relações com as nações árabes e o Irã, compradores de metade da proteína animal produzida no Brasil. Além de condicionar a diplomacia brasileira à lista de necessidades da Casa Branca, a viagem tem a conveniência política de reforçar laços com frações do ativismo neopentecostal e do ultraconservadorismo judaico, aliados eleitorais de Bolsonaro”, prossegue o editorial.

Dino Barsa para o Et Urbs Magna via O Globo

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

FAÇA UMA DOAÇÃO AO ET URBS MAGNA CLIQUE AQUI

Comente