Envie e-mails sem ser visto pelos espiões da NSA

13/07/2013 0 Por Redação Urbs Magna

Max Fischer, que trabalha para o Washington Post, diz que Snowden – aquele jovem ex-agente da CIA que revelou a todo o planeta o esquema universal de espionagem da NSA americana – envia todas as suas mensagens via Lavabit, um e-mail alternativo que conta com apenas 350 mil usuários aproximadamente. Sendo assim, Edward Snowden sabe que pode confiar ao Lavabit todos os envios sigilosos e com total privacidade garantindo que suas relações fiquem restritas a tão somente seu círculo de contatos, o que para o Gmail ou o webmail certamente é completamente inviável.

Página principal do Lavabit

Página principal do Lavabit

O Lavabit usa somente servidores próprios. Além disso, antes de transmitir as mensagens aos destinatários, usa uma criptografia que, uma vez que a mensagem tenha sido cifrada, será preciso uma senha para decifrá-la. Isso exigiria muito tempo de exaustivo trabalho de descriptografia nos computadores da NSA tornando-se uma barreira enorme para os hackers da entidade que esbarrariam em sistemas de proteção completa contra malwares, spywares, spans, etc.

Se entrarmos no site da Lavabit veremos que há uma informação sobre sua fundação em 2004 sob outra nomenclatura denominada Nerdshack. Naquela época os fundadores do Lavabit viam no Gmail como um grande serviço, mas perceberam que o Google estava violando completamente a privacidade de grande volume de usuários. Por isso nasceu o site que hoje permite contas básicas gratuitamente, como outro site: o Sendinc, mas que tem também as opções pagas que conferem uma liberdade mais dinâmica de envio e armazenamento de um volume muito maior de mensagens.

𝘊𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘤𝘰𝘮 𝘴𝘦𝘶 𝘍𝘢𝘤𝘦𝘣𝘰𝘰𝘬 𝘰𝘶 𝘶𝘵𝘪𝘭𝘪𝘻𝘦 𝘢 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘢 𝘴𝘦çã𝘰 𝘮𝘢𝘯𝘵𝘪𝘥𝘢 𝘢𝘣𝘢𝘪𝘹𝘰. 𝘖𝘴 𝘤𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦 𝘳𝘦𝘴𝘱𝘰𝘯𝘴𝘢𝘣𝘪𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘰𝘴 𝘱𝘶𝘣𝘭𝘪𝘤𝘢 𝘦 𝘱𝘰𝘥𝘦𝘮 𝘯ã𝘰 𝘳𝘦𝘧𝘭𝘦𝘵𝘪𝘳 𝘢 𝘰𝘱𝘪𝘯𝘪ã𝘰 𝘥𝘰 𝘴𝘪𝘵𝘦. 𝘛𝘦𝘹𝘵𝘰𝘴 𝘷𝘶𝘭𝘨𝘢𝘳𝘦𝘴 𝘦 𝘥𝘪𝘴𝘤𝘶𝘳𝘴𝘰𝘴 𝘥𝘦 ó𝘥𝘪𝘰 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦𝘴𝘯𝘦𝘤𝘦𝘴𝘴á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘳𝘶çã𝘰 𝘥𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘴𝘰𝘤𝘪𝘦𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘤𝘪𝘷𝘪𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘢. 𝘕𝘦𝘴𝘵𝘦𝘴 𝘤𝘢𝘴𝘰𝘴, 𝘳𝘦𝘴𝘦𝘳𝘷𝘢𝘮𝘰-𝘯𝘰𝘴 𝘰 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘣𝘢𝘯𝘪𝘳 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘱𝘦𝘳𝘧𝘪𝘴.
Anúncios