Em recado às mães dos soldados russos, Zelensky diz que seus filhos ‘matam por prazer’

Presidente da Ucrânia gravou mensagem em russo após um vídeo mostrando civis mortos em Bucha viralizar no mundo. Rússia nega e afirma que é mais uma produção de Kiev

Vocês não tinham como saber o que tem dentro dos seus filhos? Vocês não perceberam que eles são desprovidos de humanidade?”, diz o presidente da Ucrânia, em russo, no vídeo postado em suas redes sociais, em fala direcionada às mães de soldados da Rússia, que supostamente, segundo Zelensky, seriam os autores das mortes de mais de 280 civis na cidade Bucha, próxima a Kiev. Moscou nega.

O Ministério da Defesa da Rússia publicou nota, neste domingo (3/4), em que afirma que não executou os civis. “As imagens reproduzidas por jornais ao redor do mundo são outra produção do regime de Kiev para os meios de comunicação ocidentais”, afirma o texto.

Nas imagens, é possível ver um dos corpos com as mãos amarradas atrás do corpo, o que sugere execução desenfreada, segundo Kiev.

O prefeito de Bucha, Anatoliy Fedoruk, disse à AFP que aproximadamente 300 corpos foram enterrados e valas comuns, haja vista a inviabilidade de serem transportados para cemitérios sob risco de ataques da Rússia.

Volodymyr Zelensky disse ainda, na gravação, que os responsáveis pelo massacre “merecem a morte“, pois “eles mataram deliberadamente e com prazer”.

Assista a seguir as imagens do presidente ucraniano com legendas de Sam Pancher, do portal de notícias Metrópoles ▶️

Originally tweeted by Metrópoles (@Metropoles) on 03/04/2022.
Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.