Em Cuba, cachorros de rua recebem cartões de identificação e cuidados de saúde pagos pelo Estado – Mais de uma dúzia de instituições estatais “adotaram” um cão vadio, que recebe um cartão de identidade oficial com o nome de sua foto e onde mora.
Morto a pauladas por um segurança, o cão de rua que frequentava o hipermercado Carrefour de Osasco causou comoção e mobilizou ativistas pelos direitos dos animais. Na esteira do ato cruel, uma reportagem do jornal inglês The Guardian de 2015, que mostra o tratamento dado ao governo de Cuba aos cachorros de rua voltou à tona.
Segundo a reportagem, “no país das maravilhas socialistas de Cuba, até mesmo os cães vadios recebem cartões de identificação e são providos de acomodações e cuidados de saúde patrocinados pelo Estado”.
No texto, o jornalista Darren Boyle entrevista Nora Garcia, presidente da Associação Cubana para a Proteção de Plantas e Animais, que conta que os cães tiveram um status especial depois que um guarda foi acordado uma noite por um cachorro latindo, que notou que algumas pessoas estavam tentando roubar um aparelho de ar condicionado. “Houve uma cerimônia pública em que o cão recebeu um prêmio”, disse.
A sociedade de proteção animal mantém uma lista de 21 cães que vivem em instituições do Estado, incluindo um posto de gasolina do Partido Comunista, escritórios do Sindicato dos Jornalistas de Cuba e uma oficina mecânica do Ministério da Saúde Pública.
Mais de uma dúzia de instituições estatais “adotaram” um cão vadio, que recebe um cartão de identidade oficial com nome, foto e lugar onde mora.
Cinco dos cães vivem no Museu de Metalúrgica de Havana e regularmente patrulham as ruas depois de horas. Quando não estão patrulhando, os cães Vladimir, Canela, Aparicio, Leon e Carinhoso pode ser encontrado dormindo embaixo da grande escadaria da instituição.
Via revista Fórum
Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS
Doe ao Et Urbs Magna
𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar
$5.00
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
Curta Et Urbs Magna no Facebook
Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Et Urbs Magna no Twitter
Pingback: Em Cuba até cachorros de rua recebem identificação e saúde pagas pelo Estado (isso está por trás da ladainha preconceituosa da direita) | Espaço de walter