“Até setembro, Bolsonaro estará julgado e condenado“, afirma o líder do PT na Câmara – ASSISTA
Brasília, 15 de julho de 2025
Após as alegações finais do Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no contexto do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) relacionado à tentativa de golpe de Estado e à Operação Punhal Verde e Amarelo, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), foi às redes sociais comentar a interferência externa de Donald Trump e as ações dos filhos do réu, Eduardo e Flávio.
Segundo o petista ao taxar o Brasil em 50%, o presidente dos EUA “”foi estimulado pela família Bolsonaro” e pediu: “o que a gente tem que fazer é fortalecer as instituições,fazer avançar o julgamento do Bolsonaro.Tá chegando a hora“.
Lindbergh se referiu às mais de 500 páginas escritas pela PGR como “documento histórico” e acrescentou que dentro de “15 dias o tenente coronel Mauro Cid vai apresentar suas alegações finais“, quando irá “complicar mais ainda a vida do Bolsonaro” e dos “os outros sete delinquentes“.
O deputado acredita que até setembro, “Bolsonaro estará julgado e condenado“. E a sentença “é a melhor resposta que a gente pode dar às ameaças feitas por Eduardo Bolsonaro e pelo Flávio Bolsonaro, que tentam chantagear uma nação“.
O petista lembra que Flávio citou bombas lançadas pelos EUA em Hiroshima e Nagasaki, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial, para defender que o Brasil se rendesse às ameaças de Donald Trump direcionadas a Lula e ao STF, em defesa de Jair Bolsonaro.
“Se a gente fizesse isso, nós deixaríamos de ser um país independente”, disse Lindbergh Farias. “Nós seríamos colônia“.
O deputado finaliza afirmando que o texto de Gonet “é uma peça primorosa que mostra que o cabeça de tudo é Jair Bolsonaro“. Ele se refere a tudo isso como uma “vergonha promovida pela extrema-direita, que tenta impor uma derrota ao nosso país“, mas a resposta será “cadeia para o Bolsonaro“.
O documento de alegações finais da PGR é histórico e precisa ser analisado e estudado nos mínimos detalhes. Traz um conjunto robusto de provas de que Jair Bolsonaro chefiou uma organização criminosa para dar um golpe contra nossa democracia. Estão fazendo uma chantagem com o… pic.twitter.com/mJTvUttzbE
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) July 15, 2025








