Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

Eduardo Bolsonaro diz que não será candidato a presidente em 2026, mas seu pai, Jair, sim

    O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) durante entrevista ao programa Perspectivas, do SBT News | Crédito: SBT NEWS

    Em entrevista ao SBT NEWS, o parlamentar disse que quem manda nele é Jair Bolsonaro: “Se ele falar para eu sair da política, eu saio

    Receba notícias do Canal Urbs Magna no WhatsApp

    O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse, em entrevista ao SBT News, que não se vê sendo indicado pelo seu pai, Jair Bolsonaro (PL), para ser candidato à Presidência em 2026, mas afirmou acreditar que o ex-presidente conseguirá reverter sua inelegibilidade a tempo de concorrer e ganhar o próximo pleito:

    Eu acredito que ele vai conseguir reverter a inelegibilidade dele, até porque, até o final do ano vem, muitas peças no tabuleiro político vão se mexer, mas, se for para fazer o exercício de cogitação, eu não me vejo sendo indicado pelo meu pai “, disse o segundo filho de Bolsonaro, conhecido por Zero Dois.

    Isso é o que Eduardo pensa e declarou, apesar de Jair ter sido declarado inelegível até 2030, por decisão da Corte máxima de Justiça, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). E

    Bolsonaro foi condenado por reunir embaixadores de diversos países no Palácio da Alvorada, em julho de 2022, quando atacou o sistema eleitoral brasileiro e as urnas eletrônicas, sem provar nada, como sempre.

    Na ocasião, o evento foi transmitido por canais oficiais do governo e nas redes sociais do hoje inelegível e considerado por ministros das duas instâncias superiores de Justiça o pior presidente que o Brasil já teve.

    Seu filho, Eduardo Bolsonaro, diz que segue qualquer ordem dada pelo pai: “Meu time é Jair Bolsonaro Futebol Clube. Se ele falar para eu sair da política, eu saio“, afirmou ao programa jornalístico.

    Se ele falar para eu me candidatar a algum cargo, me candidato, porque eu acredito verdadeiramente nos propósitos dele“, prosseguiu o Zero Dois.

    Sobre eventuais nomes para disputar a presidência em 2026, Eduardo respondeu: “É uma boa pergunta para ser feita para Bolsonaro. Mais uma vez, essa pergunta vai persistir até o dia em que ele conseguir reverter a inelegibilidade dele nos tribunais ou até o dia que ele não conseguir fazê-lo e vai ter que tomar essa decisão”.

    Receba notícias do Canal Urbs Magna no WhatsApp

    1 comentário em “Eduardo Bolsonaro diz que não será candidato a presidente em 2026, mas seu pai, Jair, sim”

    Os comentários estão fechados.

    🗣️💬

    Discover more from

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading