É só o que se fala no planeta: o mundo está boquiaberto com proibição de Lula ir ao enterro do irmão

31/01/2019 1 Por Redação Urbs Magna
É só o que se fala no planeta: o mundo está boquiaberto com proibição de Lula ir ao enterro do irmão

A imprensa mundial repercutiu as decisões absurdas da Justiça brasileira que inviabilizaram a ida de Lula ao funeral do irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá.

Portal Rede Brasil Atual elencou algumas das matérias mais importantes sobre o caso.

“O chefe da Suprema Corte decidiu permitir que Lula fosse ver o corpo do irmão e parentes, mas determinou que o corpo deveria ser transportado para uma base militar com acesso restrito do público”, afirmou o jornal inglês The Guardian.

“O irmão de Lula morreu na terça-feira, vítima de câncer. A defesa de Lula pediu permissão para que o ex-presidente participasse do funeral, mas a Justiça rejeitou o pedido por preocupações de segurança, já que sua presença do funeral poderia atrair uma multidão”, publicou a agência Reuters.

Já o jornal Tiempo Argentino destacou na notícia a nota divulgada pelo Partido dos Trabalhadores, criticando a postura da juíza da 12ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, Carolina Lebbos, de “usurpar o direito de um cidadão de velar um ente querido”, como previsto na Lei de Execuções Penais do Brasil. “É uma das atitudes mais cruéis possíveis”, afirmou o partido.

Confira mais notícias na imprensa internacional:

Agência EFE: ‘Justiça nega pedido de Lula para acompanhar funeral de irmão’

Agência Free: ‘Lula não é autorizado a acompanhar funerais de seu irmão’

RTL 5 min: ‘Com irmão já enterrado, Lula se recusa a sair da prisão’

El Comercio: ‘Brasil: Lula da Silva pede para sair da prisão para assistir ao funeral de seu irmão’

Página 12: ‘Lula chora para seu irmão Vavá’

Montevideo Portal: ‘Polícia diz que não há logística para que Lula assista aos funerais de seu irmão’

Et Urbs Magna via Blog do Esmael

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00


Anúncios