“É só comparar”: Lula publica vídeo de entrevista falando sobre Amazônia na época em que era presidente

22/08/2019 0 Por Redação Urbs Magna

“Na hora em que o mundo percebe que vai haver desmatamento na Amazônia, certamente, nós, que hoje somos competitivos, iremos sofrer uma concorrência muito mais séria”, dizia Lula enquanto era presidente; a postura diverge da adotada por Jair Bolsonaro


O perfil de Lula no Twitter publicou, na tarde desta quarta-feira (21), um vídeo de uma entrevista concedida pelo ex-presidente, na qual defende o desenvolvimento sustentável e critica o desmatamento na Amazônia. Lula foi comparado ao presidente Jair Bolsonaro pelo Jornal Nacional, que disse que os dois adotavam o mesmo discurso.



“Não é necessário no Brasil derrubar uma única árvore na Amazônia para plantar um pé de soja. Não é necessário no Brasil derrubar uma única árvore na Amazônia para criar uma cabeça de gado. Se alguém estiver fazendo isso, estará praticando um crime. Uma ilegalidade e, sobretudo, um crime contra a economia brasileira. Na hora em que o mundo percebe que vai haver desmatamento na Amazônia, para produzir soja, cana ou gado, certamente, nós, que hoje somos competitivos, iremos sofrer uma concorrência muito mais séria”, disse Lula.

É só comparar: é assim que um presidente de verdade fala sobre proteção da Amazônia. E Lula além de falar, ampliou as políticas de proteção do Meio Ambiente ao mesmo tempo que abria mercados no mundo para as exportações agrícolas. #TimeLula#LulaLivrepic.twitter.com/DSPrn7pFfQ

— Lula (@LulaOficial) August 21, 2019


Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.