Nesta semana um PM foi preso por balear e matar um camelô em São Paulo. Conforme os vídeos postados na internet fica claro que o camelô tenta tirar o spray de pimenta das mãos do policial, que teve uma reação imediata à agressão sofrida. Lamentavelmente o homem veio a falecer. Minha pergunta é: … e se o camelô desarmasse o PM? Grande parte dos internautas afirmam que o profissional de segurança agiu corretamente. Abaixo, publico uma dezena dos principais comentários, os quais têm as identidades de seus autores preservadas:
“Lamentável ver que a mesma população que pede por segurança, quando a tem, não deixa os policiais agirem. Muito poderia ter sido evitado se a autoridade fosse respeitada.”
“Na minha humilde opinião ele agiu certo. O sujeito tentou desarmar ou fez um movimento para tal, qual deveria ser a reação do policial? Entregar a arma? Tem que meter bala mesmo, policia não é brincadeira, não desejo a morte de ninguem, mas quem procura acha.”
“Não é por nada não, mas tentar tirar a arma da mão do policial é sacanagem.”
“Como evitar um HEADSOHT. * Não tente roubar um policial. * Não tente roubar o spray de um policial. * Não pague de zoeiro e puxe um policial com uma arma. Até mais pessoal.”
” “Atira porra, atira caralho, mada atirar aí”. Os caras vão pra cima dos policiais. Eles mandam o pessoal se afastar. Ninguém liga. O policial tira o spray de pimenta. O esperto vai tentar tirar o spray de pimenta do policial (sério mesmo?). Leva um tiro. Não sei oq pensar, sinceramente.”
“Não acho que a culpa seja do policial !”
“Numa situação dessa, a polícia tem que meter bala mesmo!!”
“E ainda tinha que atirar nos outros que estavam fazendo tumulto!”
“E estão culpando o policial pq?…Demorou demais prá atirar no vagabundo.”
“Podia ser um filho seu ou sua e s po sa se tiver idiota q podia passar na ho ra do tiro retardado…. imbecilll”
“o policia esta mas que certo”
” Incrível que quem comenta que o policial é despreparado, não tem ensino fundamental completo.”
“Pois eles aparentam saber mais que você, que tem superior completo (?) que a polícia é despreparada, só um cego não ve isso, querido.”
“Da próxima então deixem os pobres coitados justiceiros atacarem a polícia (que estava cumprindo sua obrigação de tirar marginais das ruas). Agora, mais despreparado que o polícia, com certeza estava a anta que tentou desarmá-lo.
Infelizmente não é disponibilizada armas não letais para todos os policiais em serviço. Lógico que capacitação físico/psicológica deveriam acompanhar essa capacitação.
Está visível que o policial não tinha intenção de atirar contra o infeliz arruaceiro. Ah e só pra constar, pra aqueles que dizem “poderia ser sua mãe, seu pai, irmão ou filho no lugar do ambulante” só tenho uma coisa a dizer: Minha família tem educação, não se mete em tumulto e NUNCA desacataria uma autoridade dessa forma. Quem tenta desarmar um policial, boa coisa não é. e se o sujeito que está em baixo (sendo contido pelos PM’s) não tivesse resistido à prisão, isso teria outro fim.
Obs.: É fácil dizer que foi despreparo quando não é você que está cercado pela multidão prestes a ser linchado ao primeiro vacilo… Vá defender marginal na casa do CARALHO.