Diretor da OMS afirma que é possível conter o covid-19, mesmo já tendo matado três mil

27/02/2020 0 Por Redação Urbs Magna

O coronavírus se espalha rapidamente pelo mundo e 44 países já confirmaram casos de infecção. O surto alcançou todos os continentes, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

Apesar dos mais de 81 mil infectados, dos quais 2.801 morreram, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que é possível conter a pandemia global.

“Estamos em um ponto decisivo”, diz o diretor-geral ao afirmar que em apenas dois dias o número de novos casos no mundo superou o número de novos casos na China.

Ghebreyesus disse que “nas últimas 24 horas Brasil, Geórgia, Grécia, Macedonia do Norte, Noruega, Paquistão e Romênia” registraram casos do coronavírus e recomendou que estes países reajam agressivamente para contê-lo e devem “se mover rapidamente“.

A evidência que temos é que não parece haver uma ampla transmissão da comunidade“, continou o diretor-geral em seu comunicado diário sobre a epidemia.

Ele citou que na cidade de Guangdong, cientistas testaram mais de 320.000 amostras da comunidade e apenas 0,14% delas foi positivo para o Covid-19.

Assim, o diretor-geral da OMS concluiu que “a contenção é possível. (…) De fato, existem muitos países que fizeram exatamente isso. Vários países não registram um novo caso há mais de duas semanas: Bélgica, Camboja, Índia, Nepal, Filipinas, Rússia, Sri Lanka e Vietnã.

*com informações do Estadão

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é ET-URBS-MAGNA-LARANJA-um2-1024x1024.png
TELEGRAM:
Acesse e siga NOSSO CANAL
Receba nossas Newslleters gratuitamente
Não tem o aplicativo? ACESSE AQUI e Saiba por que o TELEGRAM é 10 vezes melhor que o WHATSAPP

𝘊𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘤𝘰𝘮 𝘴𝘦𝘶 𝘍𝘢𝘤𝘦𝘣𝘰𝘰𝘬 𝘰𝘶 𝘶𝘵𝘪𝘭𝘪𝘻𝘦 𝘢 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘢 𝘴𝘦çã𝘰 𝘮𝘢𝘯𝘵𝘪𝘥𝘢 𝘢𝘣𝘢𝘪𝘹𝘰. 𝘖𝘴 𝘤𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦 𝘳𝘦𝘴𝘱𝘰𝘯𝘴𝘢𝘣𝘪𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘰𝘴 𝘱𝘶𝘣𝘭𝘪𝘤𝘢 𝘦 𝘱𝘰𝘥𝘦𝘮 𝘯ã𝘰 𝘳𝘦𝘧𝘭𝘦𝘵𝘪𝘳 𝘢 𝘰𝘱𝘪𝘯𝘪ã𝘰 𝘥𝘰 𝘴𝘪𝘵𝘦. 𝘛𝘦𝘹𝘵𝘰𝘴 𝘷𝘶𝘭𝘨𝘢𝘳𝘦𝘴 𝘦 𝘥𝘪𝘴𝘤𝘶𝘳𝘴𝘰𝘴 𝘥𝘦 ó𝘥𝘪𝘰 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦𝘴𝘯𝘦𝘤𝘦𝘴𝘴á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘳𝘶çã𝘰 𝘥𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘴𝘰𝘤𝘪𝘦𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘤𝘪𝘷𝘪𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘢. 𝘕𝘦𝘴𝘵𝘦𝘴 𝘤𝘢𝘴𝘰𝘴, 𝘳𝘦𝘴𝘦𝘳𝘷𝘢𝘮𝘰-𝘯𝘰𝘴 𝘰 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘣𝘢𝘯𝘪𝘳 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘱𝘦𝘳𝘧𝘪𝘴.