Diretor da Cedae é demitido por Witzel, que estava na Disneylândia enquanto povo bebia esgoto

17/01/2020 0 Por Redação Urbs Magna

Marcos Chimelli será exonerado do cargo. Governador do Rio estava na Disney e antecipou o retorno em meio às discussões sobre a crise da água.


O governador Wilson Witzel determinou, em reunião nesta sexta-feira (17), o afastamento do diretor de saneamento e grande operação da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), Marcos Chimelli.

Pela manhã, funcionários da Cedae foram à delegacia para depor sobre a água que tem chegado às casas com gosto e cheiro de terra, numa coloração escura.

A polícia esteve na estação de tratamento do Guandu na quinta e na sexta para investigar as causas do problema.

Há 15 dias, moradores de diferentes partes da Região Metropolitana do Rio relatam que a água encanada da Cedae chega com cheiro e gosto de terra, quando não turva.

Nesta quarta-feira (15), o presidente da companhia, Hélio Cabral, pediu desculpas à população pelo que chamou de “transtornos”.

Informações do G1

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.