Dino assiste ao Fantástico e diz que “imagens mostram” que “medidas” após o ‘8 de Janeiro’ foram imprescindíveis (vídeo)

“E as investigações estão apenas começando e não vão parar”, afirmou em rede social o ministro da Justiça e Segurança Pública do Governo Lula

O ministro da Justiça e Segurança Pública do Governo Lula, Flávio Dino, afirmou em seu perfil no microblog Twitter que “as imagens exibidas pelo Fantástico mostram a imprescindibilidade das medidas adotadas desde a tarde do domingo, ‘8 de Janeiro’, quando manifestantes extremistas golpistas pró-Bolsonaro aderiram a uma nova categoria, a do terrorismo, durante o quebre-quebra nas sedes dos Três Poderes, no Distrito Federal.

O ministro se referiu ao decreto de intervenção federal em Brasília, proposto por ele ao Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que prontamente aceitou a ideia. Como resultado, “cerca de 1.500 pessoas [foram] presas” e ocorreram “buscas e apreensões” que miraram nomes centrais dos atos de vandalismo. “Ações de indenização” também foram despachadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal), como forma de cobrir os prejuízos provocados pelos radiais.

Flávio Dino demonstrou satisfação com a edição do programa da rede Globo, que expôs os rostos de alguns dos manifestantes e os classificou como o que são de fato: terroristas. O Fantástico mostrou que muitos deles têm passagem pela polícia ou são procurados pela Justiça de seus Estados por crimes cometidos no passado.

O ministro concluiu sua mensagem na plataforma afirmando que “as investigações estão apenas começando e não vão parar“. Veja abaixo e assista, a seguir, a três vídeos exclusivos obtidas pelo programa.

Disponível em Globoplay

Disponível em Globoplay

Disponível em Globoplay

Assine para obter acesso

Leia mais sobre este conteúdo ao tornar-se assinante hoje.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.