A presidente legítima e deposta Dilma Rousseff participou do lançamento do livro “A verdade vai ganhar”, do ex-presidente Lula, na Feira do Livro da Argentina nessa terça-feira, 1º.
Durante discurso no evento organizado pelo jornal PáginaI12, Grupo Octubre e Clacso, Dilma afirmou que Lula é vítima de prisão política e que ele retornará à Presidência da República, mesmo preso.
“Lula, mesmo agora prisioneiro político, por ser prisioneiro político, encontra força no relacionamento com o povo brasileiro. É por isso que fazemos caravanas, cidade por cidade, que superam o silêncio sinistro da grande mídia. Uma das razões pelas quais Lula foi preso é que ele fala muito e fala criticamente. Eles punem o fato de que somos pessoas eminentemente sociais “, afirmou Dilma.
“Eu sei perfeitamente distinguir um golpe militar de um golpe judicial, parlamentar e da mídia”, disse Dilma em outra parte de seu discurso. “Eu sei o que tortura e morte são. Mas o golpe parlamentar também apóia os interesses econômicos, localiza os inimigos e os ataca, enquanto reduz permanentemente o poder das instituições democráticas. O impeachment era travestido de legalidade. Como se eu tivesse colocado uma tela que escondesse a natureza ilegal do processo “.
“O ódio tem que ser destilado, e um inimigo interno deve ser definido”, explicou Dilma sobre como o clima do golpe de 2016 foi criado no Brasil. “Atrás de tudo está o grande monstro da escravidão e gera o ódio de que os negros possam entrar nas universidades. Talvez outros monstros tenham despertado em algumas cabeças do grande poder econômico.”
Também participaram do evento o ex-presidente da Unasul, Ernesto Samper, o prêmio Nobel da Paz Adolfo Perez Esquivel, entre outros intelectuais, políticos e juristas.
Subscreva nosso Canal do Youtube e acesso a todos os vídeos. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário. Siga-nos no Twitter
Urbs Magna 🌐 Brasil 247
Pingback: DILMA: “LULA FOI PRESO PORQUE FALA MUITO, MAS SERÁ PRESIDENTE DO BRASIL”. | Espaço de walter
ELEGIA NO PUTEIRO, ODE NO PROSTÍBULO DAS ELITES PAULISTANAS. ÓDIO, HÁ PENAS, PATÍBULO.
> https://gustavohorta.wordpress.com/2018/04/17/elegia-no-puteiro-ode-no-prostibulo-das-elites-paulistanas-odio-ha-penas-patibulo/
…Ao regozijo da platéia
Apreciando a nudez cruel
Da prostituta esganada
com suas partes expostas
E o cafetão a enforcá-la
E uma plateia aplaudindo, em frenético regozijo e orgasmos de tantos. O mesmo que é indo ao cinema
O mesmo que de frente à novela da noite
O mesmo que de frente ao telejornal sacana
O mesmo que de frente à criança que chora, mas desde que pobre seja, ou preta …
https://polldaddy.com/js/rating/rating.js