Dilma lamenta morte de Maria Prestes: “Pela coragem, firmeza, talento como escritora e amor ao Brasil”

Mulheres como Maria prestes não morrem. Seguem vivas em nossa memória e serão eternas, como exemplo aos que ficam. Meu carinho aos seus filhos, netos e companheiros de luta

A ex-presidente Dilma Rousseff lamentou, em rede social, a morte de Maria Prestes, a “companheira por 40 anos do líder revolucionário Luis Carlos Prestes, com quem teve sete filhos“.

Lamentamos profundamente a perda de Maria Prestes, esta brava combatente que atravessou quase um século lutando por um mundo melhor“, escreveu em seu tuíte.

A viúva de Prestes morreu na noite de sexta-feira (4/2), na capital do Rio de Janeiro, aos 92 anos, vítima de complicações da Covid-19.

O líder comunista, ex-deputado federal e ex-senador Luiz Carlos Prestes (PCB) também morreu com a mesma idade, mas no ano de 1990, quando Maria Prestes tinha pouco mais de 60 anos de idade.

Dilma prosseguiu em sua homenagem à Maria: “Pela coragem, pela firmeza, pelo talento como escritora e pelo amor ao Brasil, mulheres como Maria prestes não morrem. Seguem vivas em nossa memória e serão eternas, como exemplo aos que ficam. Meu carinho aos seus filhos, netos e companheiros de luta“. #MariaPrestesPresente!

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading