DIANTE DE MORTE DE VEREADORA, DEPUTADOS EUROPEUS PEDEM SUSPENSÃO DE NEGOCIAÇÕES COM MERCOSUL

GENEBRA – O partido espanhol Podemos enviou uma carta para a Comissão Europeia exigindo que bloco “condene” o assassinato da vereadora Marielle Franco e que as autoridades em Bruxelas suspendam as negociações comerciais para fechar um acordo de livre comércio entre a Europa e o Mercosul.

O pedido de suspensão das negociações ainda foi solicitado por outros grupos do Parlamento Europeu, em especial a aliança de 52 euro deputados que formam parte da Esquerda Europeia Unida. “Pedimos para a Comissão uma suspensão imediata das negociações com o Mercosul até que haja o fim da violência e intimidação contra a oposição política e defensores de direitos humanos”, declararam os partidos da aliança de esquerda.

O grupo representa menos de 10% dos 750 membros do Parlamento Europeu. Ainda assim, na carta, os deputados do partido espanhol insistiram ainda que a Europa deve exigir que o Brasil faça “uma investigação independente, rápida e exaustiva que permita chegar à verdade e Justiça”.

Urbán também fez uma declaração, em plena reunião do Parlamento Europeu, com cartazes em homenagem à vereadora brasileira.

Leia a matéria completa de Jamil Chade do Estadão

Subscreva nosso Canal do Youtube e tenha acesso a todos os vídeos. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.

Urbs Magna via Falando Verdades

Comente

1 comentário em “DIANTE DE MORTE DE VEREADORA, DEPUTADOS EUROPEUS PEDEM SUSPENSÃO DE NEGOCIAÇÕES COM MERCOSUL”

  1. valmir de jesus lima

    Ou a esquerda se une para derrotar a extrema direita fascista ou, a ditadura militar será instaura mais uma vez no meu Brasil. Mãos às armas.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.