Desfile de Lula em carro aberto será acompanhado por 150 mil pessoas e posse terá shows de artistas

Todas as pessoas serão revistadas antes de entrar na Esplanada e a festa terá segurança garantida por snipers a postos para neutralizar possível ataque ao presidente que toma posse

A estimativa é a de que 150 mil pessoas devem comparecer na Esplanada dos Ministérios para prestigiar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e a futura primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, no tradicional desfile em carro aberto, durante a posse em 1 de janeiro de 2023.

A festa, que deve ter shows de artistas que apoiaram Lula, terá segurança garantida por snipers – atiradores de precisão – “que estarão a postos para neutralizar algum possível ataque ao presidente que toma posse“, informa Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo.

Todas as pessoas serão revistadas antes de entrar na Esplanada e não será permitida no perímetro a presença de cidadãos com arma, faca, estilete, paus, ferros e nem mesmo bandeiras com mastros que possam servir de arma em alguma confusão.

Segundo o texto, o governador do DFIbaneis Rocha (MDB), acredita que a festa será tranquila, apesar das manifestações de bolsonaristas que ainda não se conformaram com o resultado das eleições.

Não acreditamos que vai ter manifestação“, disse Ibaneis, segundo transcrição feita pelo jornal. “Se isso ocorrer, ela será feita em espaço distante da Esplanada“, assegurou.

Além da Polícia Militar do DF, que cuidará do perímetro da Esplanada, também as polícias do Senado e da Câmara dos Deputados e os Fuzileiros Navais que fazem a segurança do Itamaraty participarão do esquema, que terá coordenação da Polícia Federal.

Siga Urbs Magna no Google Notícias
Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.