Redes sociais zoam os parlamentares do PL (Partido Liberal), com imagens de IA em que os bolsonaristas correm de Carteira de Trabalho – ASSISTA
Deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) iniciou em 19/jan caminhada de 240 km de Paracatu (MG) a Brasília, protestando contra prisões do 8 de janeiro e detenção de Jair Bolsonaro. Ato simbólico “Caminhada pela Liberdade e Justiça” visa mobilizar apoiadores e criticar STF e governo federal. Trajeto pela BR-040 dura sete dias, com adesões de aliados. Chegada prevista em 25/jan pode intensificar manifestações.Redes sociais zoam deputados do PL com vídeo de IA
Brasília (DF) · 20 de janeiro de 2026
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) deu partida, em 19/jan, a uma caminhada de aproximadamente 240 quilômetros, partindo de Paracatu (MG) rumo a Brasília.
O trajeto, estimado para ser concluído em sete dias pela rodovia BR-040, surge como um protesto veemente contra o que o parlamentar qualifica como prisões arbitrárias ligadas aos eventos de 8 de janeiro de 2023 e a detenção do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A iniciativa, batizada de “Caminhada pela Liberdade e Justiça”, foi anunciada pelo próprio Ferreira em vídeo divulgado nas redes sociais, onde expressou um sentimento compartilhado de impotência diante das decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e ações do governo federal.
“Eu, como deputado federal, junto a outros deputados e senadores, fico com o mesmo sentimento de vocês diante das prisões injustas do 8/1 e da própria prisão do ex-presidente Bolsonaro. Eu tenho orado para que Deus me desse uma ideia sobre o que fazer. Chegou o dia”, declarou o parlamentar, conforme registro na Folha de Jaraguá.
Ele enfatiza o caráter pacífico e simbólico da marcha, visando reacender a esperança entre apoiadores desmotivados e lançar luz sobre alegadas irregularidades, incluindo escândalos atribuídos à atual administração.
A largada ocorreu na cidade mineira próxima à divisa com Goiás, e o deputado tem documentado o percurso por meio de postagens em tempo real, relatando adesões espontâneas de simpatizantes ao longo do caminho.
Relatos indicam que outros parlamentares da oposição estão se unindo à empreitada, ampliando o escopo da mobilização. Em declaração exclusiva à Revista Oeste, Ferreira mencionou: “O que decidi foi caminhar até Brasília por um ato simbólico, para lançar luz sobre todos esses fatos”.
A chegada à capital federal está prevista para o domingo (25/jan), onde se espera uma concentração de manifestantes para reforçar as demandas por revisão das condenações.
Fontes como a Bahia Notícias destacam que o ato também critica um suposto esquema voltado a enfraquecer a direita política no país, com Ferreira posicionando a caminhada como uma resposta ao silenciamento percebido.
Já o Instagram oficial de protestos políticos reporta a adesão inicial de apoiadores e políticos aliados, sem incidentes registrados até o momento.
Publicações recentes no Instagram de canais jornalísticos indicam que mais deputados aderiram ao trajeto nesta terça-feira (20/jan), com vídeos mostrando grupos caminhando juntos. As redes sociais não perdoaram e trataram o tema como falta do que fazer.
Um vídeo de IA mostra o grupo de deputados do PL fugindo de uma Carteira de Trabalho. O perfil “Dino Debochado” incentivou o deputado federal Gustavo Gayer a prosseguir sua caminhada em lugar de dirigir um carro, espetando o parlamentar ao afirmar que ele é “um perigo ao volante“, remetendo a processos antigos.
Não é por Bolsonaro, mas por si mesmos
Analistas políticos apontam que movimentos como este são reflexos diretos de parlamentares que foram eleitos no auge da polarização política brasileira. Ao personificarem a resistência contra instituições como o Supremo Tribunal Federal, figuras como Nikolas Ferreira e seus aliados do PL reforçam o vínculo emocional com um eleitorado que se sente órfão de liderança após a prisão de Jair Bolsonaro.
Mas essa estratégia de manter a “chama acesa” por meio de atos simbólicos e de grande alcance digital é vista como uma preparação pragmática para as eleições de 2026. Ou seja, não é por Bolsonaro, mas por si mesmos.
Ao alimentarem o engajamento constante e evitarem que sua base caia na apatia, esses deputados tentam garantir a sobrevivência de seu capital político, cientes de que, em um cenário dividido, a mobilização contínua é a única forma de evitar o esvaziamento de suas candidaturas no próximo pleito.

SIGA NAS REDES SOCIAIS

![]()
Compartilhe via botões abaixo:


Inacreditável.ver como.essses deputados desconhecem.a Lei do País que vivem.se uma caminhada livraria um.criminoso da prisão se fosse dessa forma não existiria judiciario
A PF poderia escoltar todos até a Papudinha…!!!
Aff JESUS…