Defesa de Lula anexa foto de camiseta de Michelle Bolsonaro com frase de juíza para mostrar parcialidade

“Trocaram-se os personagens, permanece a postura inquisitória e autoritária em relação ao Defendente”, diz o documento, que ressalta que a frase e a foto tiveram o intuito de alimentar a “fábrica de manchetes da Lava Jato”.

Nas alegações finais sobre o processo do sítio em Atibaia, entregue nesta segunda-feira (7) à Justiça Federal em Curitiba, a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, anexa como uma das provas para demonstrar a parcialidade da juíza Gabriela Hardt, uma foto em que Michelle Bolsonaro, esposa de Jair Bolsonaro (PSL), aparece com uma frase dita pela magistrada durante interrogatório do petista: “Se começar nesse tom comigo, a gente vai ter problema”.

“É dizer: Trocaram-se os personagens, permanece a postura inquisitória e autoritária em relação ao Defendente, o qual segue sendo tratado e visto como um verdadeiro inimigo, cujas fala e manifestação devem ser, ao máximo, limitadas”, diz a defesa, que ressalta que a frase e a foto tiveram o intuito de alimentar a “fábrica de manchetes da Lava Jato”.

Após participar da manobra para substituir Sérgio Moro à frente dos processos de Lula, Gabriela não poderá se candidatar para substituir definitivamente o ex-juiz porque ainda não tem tempo de carreira que a habilite para a titularidade. A abertura do processo do concurso para ocupar a vaga de Moro foi aberto nesta segunda-feira (7) pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores.

A peça de defesa de Lula, de 1643 páginas, dedica muitas páginas para mostrar provas e construir a narrativa da parcialidade do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, que teria conduzido um processo político com o objetivo de tirar Lula da disputa presidencial, vencida por Bolsonaro.

Na primeira página do documento, os advogados estampam uma frase de Lula que traduz a forma como o processo vem sendo conduzido pelo Judiciário.

“Eu sei como é que eu vou passar pra história. Eu não sei como eles vão passar. Não sei se eles vão passar pra história como juízes ou como algozes. Não sei. O herói não é o cara que enforcou Tiradentes. Foi o enforcado que virou herói”, diz a frase do ex-presidente.

Et Urbs Magna via Revista Fórum

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.