ONU leva 2 anos para avaliar caso Lula e MPF diz que ela foi “precipitada”
“Precipitada” uma decisão que integra um caso apresentado há mais de dois anos ao Comitê pela defesa de Lula?
Receba nossas atualizações direto no WhatsApp
Do Tijolaço – A falta de argumentos plausíveis do Ministério Público para contestar a decisão do Comitê de Direitos Humanos levou o ilustre procurador Maurício Gerum, que afirmou, em parecer, que considera “precipitada” a decisão que reconheceu a Lula o direito de ser candidato e o de, nesta condição, poder expressar-se.
“Precipitada” uma decisão que integra um caso apresentado há mais de dois anos ao Comitê pela defesa de Lula?
Se alguém é “precipitado” é o Ministério Público, que coloca esta questão em um processo em que, sequer, a decisão da ONU havia sido invocada, por datar de antes do comunicado do órgão das Nações Unidas neste sentido?
Desculpem a brincadeira, num caso tão sério, mas lembra a história do “foi quem está com a mão amarela” dos tempos da adolescência, sobre fedores inesperados.
O fato é que a decisão causou uma barafunda no Ministério Público, que de tempos para cá passou a se achar “o melhor do mundo”, embora tomado por decisões de delegado da roça.
Um importante – e anti-Lula – auxiliar de Rodrigo Janot na área de acordos internacionais, o Procurador Vladimir Aras, segundo relata o blog do Marcelo Auler, embora creia que o ex-presidente deve ser declarado inelegível adiante, afirma que é obrigatório “o cumprimento, pelo Brasil, da decisão cautelar expedida pelo(s) relator(es) especial(is) do Comitê de Direitos Humanos do PIDCP, para evitar o perecimento do direito político de concorrer às eleições”.
O MP, por seus punhos de renda, está impedido de usar a argumentação bruta de Jair Bolsonaro e dizer que a ONU é um “covil de comunistas”, embora boa parte de seus integrantes sinta uma compulsão reprimida de dizê-lo.
Sai-se, portanto, como provavelmente se sairá outro aspirante a aristocrata, o ministro do STF Luiz Roberto Barroso, com essa tirada para “boi dormir” de que “o pessoal da ONU é bobinho” e foi iludido pelos advogados de Lula.
Se “bobinho” não chega ao STF, imagine se chega a ser eleito pela comunidade internacional para integrar o Comitê da ONU…
NAS REDES SOCIAIS
Receba nossas atualizações no WhatsApp
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
Curta Et Urbs Magna no Facebook
Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Et Urbs Magna no Twitter
Dispensa comentários pela obviedade da coisa!
Pingback: DECISÃO DA ONU LEVOU 2 ANOS E MPF DIZ QUE FOI PRECIPITADA. O QUE DIZER DA CONDENAÇÃO DE LULA EM DIAS? | Espaço de walter