David Karp – o fundador e CEO do TUMBLR com sua grande idéia

31/01/2014 0 Por Redação Urbs Magna

David KarpVocê teria coragem de entregar todas as suas suadas economias para este jovem estranho investir em uma idéia de mais uma plataforma de blog  com a promessa de te devolver tudo triplicado, após algum tempo de operação?

Avaliando a expressão deste rapaz de olhar assustado e com cara de nerd, certamente sua resposta seria não. Principalmente porque temos impressão de que tudo o que se podia inventar na internet já foi inventado. E isso, atrelado ao ar de adolescente problemático que a imagem sugere, seria motivo para que qualquer pessoa sem um mínimo de conhecimento e atualização na área fizesse um julgamento condenatório à tal “proposta absurda” precipitadamente. David Karp ForbesSim, precipitadamente porque estamos falando do TUMBLR, criado em 2007 por este da foto que se chama DAVID KARP e que o vendeu para a YAHOO em março de 2013 por US$1.1bilhões. Isso mesmo, aquela idéia maluca poderia tê-lo tornado milionário em menos de 6 anos.
Evidente que ao focarmos na imagem comportada do rapaz que aos 26 anos foi destaque da capa da Revista Forbes de Janeiro de 2013, obviamente a resposta seria outra. Todo o mérito possível é atribuido ao empreendedor desta plataforma de blogging que permite a seus usuários publicarem textos, imagens, vídeo, links, citações, áudio e “diálogos”.

A plataforma não chega a ser um sistema de microblog, estando em uma categoria intermediária entre o Wordpress ou Blogger e o Twitter. Para quem ainda não o conhece, seus usuários são capazes de “seguir” outros usuários e ver seus posts em seu dashboard. Hoje conta com mais de 3 milhões de usuários.tumblr

 
Comente