RECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP
Nova pesquisa de opinião do Instituto de Pesquisas Datafolha informa que Lula lidera a corrida eleitoral presidencial de outubro com 30% das intenções de voto, mesmo tendo sido vítima de lawfare e estando preso ilegalmente em condenação sem prova alguma articulada por Sergio Moro.
A publicação é muito confusa, parecendo tentar esconder a realidade do ex-presidente. Em cenário em que Luis Inácio Lula da Silva fica de fora, de acordo com o instituto, mais de um terço dos eleitores pesquisados se dizem sem opção e Michel Temer nem aparece nas pesquisas. Ainda, segundo o IPD, 23% votarão em branco ou nulo.
O cenário com Lula seria: Lula: 30%, Bolsonaro: 17%, Marina: 10%, Ciro: 6%, Alckmin: 6%, Álvaro Dias: 4%.
Veja no gráfico abaixo os outros cenários:
Com a retirada de Lula no gráfico, alguns recebem os votos do ex-presidente. Jair Bolsonaro sobe dois pontos percentuais. Ciro sobe de 6% para 11%. Até Alckmin sobe 1% e Marina sobe 5%, no máximo. Mas o maior “beneficiado” mesmo com a ausência de Lula seria o “não voto” e o vencedor das eleições de outubro seria o “Sem Candidato”. Este, passaria de 21%, para 33% e 34%, dependendo do cenário.
A pesquisa do Datafolha acionou 2.824 eleitores de 174 municípios na quarta-feira (6) e na quinta-feira (7).
O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
RECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP
Subscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos.
Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens.
Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.
Siga-nos no Twitter.