Datafolha confirma: LULA vence Bolsonaro já no primeiro turno, com 47% contra 28%

Contando com o chefe do Executivo, 41% é o percentual total de todos os demais candidatos que disputarão a eleição com o ex-presidente

O Datafolha divulgou, nesta quinta-feira (23/6), sua pesquisa de intenção de voto para a eleição presidencial de outubro e revelou que LULA tem 19 pontos percentuais de vantagem sobre o presidente que tenta a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), e pode vencer já no primeiro turno do pleito.

O presidente de honra do PT atingiu 47% das intenções de voto contra 28% do atual ocupante do Palácio do Planalto, na pesquisa estimulada, o que o projeta à vitória na primeira fase da eleição.

O pedetista ex-ministro de LULA, Ciro Gomes, obteve apenas 8%, André Janones (Avante) foi lembrado por 2% dos entrevistados, Simone Tebet (MDB) apareceu em 1% da vontade popular e, finalmente, Pablo Marçal (Pros) e Vera Lucia (PSTU) registraram 1% respectivamente.

Um total de 11% dos eleitores invalidariam seus votos se a aleição fosse hoje, sendo 7% os brancos e nulos e 4% aqueles que não souberam responder.

Siga Urbs Magna no Google Notícias
Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.