Dallagnol peita Aras e diz ao PGR que dados da Lava Jato/FBI ‘não são da sua conta’

07/07/2020 0 Por Redação Urbs Magna

O chefe da Força-Tarefa de Curitiba, Deltan Dallagnol, resolveu peitar o PGR (Procurador-Geral da República) Augusto Aras. Ele ligou para um jornalista pedindo que queria publicar uma resposta para seu superior dizendo que dados da Lava Jato que foram compartilhados com o FBI são secretos, o que é o mesmo que dizer que os mesmos não são da sua conta.

Em entrevista à Folha, o procurador da Lava Jato de Curitiba, Deltan Dallagnol, disse que não vai mostrar os dados compartilhados com o FBI ao PGR Augusto Aras acrescentando que “quando as informações são sigilosas, há regras para o acesso”.

Foi o próprio Dallagnol que pediu para falar ao jornal e estabeleceu as regras e entrevista por email. O procurador disse também que “o acesso pela PGR só é legítimo nos termos das leis e decisões judiciais. Foi nesses termos que compartilhamos informações e provas dezenas de vezes nos últimos anos com a PGR e vários órgãos, mas nunca houve um pedido de acesso indiscriminado como agora“.

Insubordinado, Deltan disse ainda que que Aras parece um banqueiro:

Do mesmo modo, o chefe da Receita Federal não tem o direito de ver o Imposto de Renda de um certo contribuinte, e o banqueiro não deve acessar os detalhes dos gastos de um correntista, sem justificativa. Quando as informações são sigilosas, há regras para o acesso“.

Junte-se a 37.049 outros assinantes

Telegram: Acesse e SIGA NOSSO CANAL