Dallagnol é o próximo da ação em que Moro virou réu por prejuízos à Petrobras e ao país pela Lava Jato

Ex-juiz parcial cobrado a restituir cofres públicos teve ajuda do ex-procurador

O ex-procurador Deltan Dallagnol é o próximo alvo da ação que transformou em réu o ex-juiz parcial Sergio Moro pelos prejuízos à Petrobras e ao país, causados pela operação Lava Jato.

Os parlamentares autores da peça aceita por um juiz de Brasília querem estender seus efeitos para um dos principais nomes que atuou contra a democracia, conforme noticia a jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.

Moro foi acusado de atuar em conjunto com o Ministério Público Federal na Lava Jato e foi considerado suspeito pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e pelo CDH (Conselho de Direitos Humanos) da ONU (Organização das Nações Unidas) no processo que envolvia o ex-presidente LULA. 

Para os deputados, o comandante da força-tarefa da mais polêmica operação judicial do mundo também seria responsável pelos mesmos prejuízos apontados na ação.

A peça acusatória foi apresentada por cinco parlamentares do PT (Rui Falcão, Erika Kokay, Natália Bonavides, José Guimarães e Paulo Pimenta).

Ela é assinada pelos advogados Marco Aurélio de Carvalho, Fabiano Silva dos Santos e Marco Antônio Riechel Mann Jr., do grupo Prerrogativas.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading