“É perceptível um método de propagação e reverberação de ondas de fúria, que degradam os valores da civilidade e sedimentam a brutalidade e a estupidez”, escreve a jornalista
A jornalista e escritora Cristina Serra adverte e pede à sociedade brasileira: “Apertemos os cintos“, pois “o Capitólio de Bolsonaro está sendo preparado“, escreve em alusão à invasão do congresso pela “multidão de Trump”, como noticiou um jornal americano. De acordo com matéria da colunista no jornal Folha de S. Paulo, neste sábado (11/2), “é perceptível um método de propagação e reverberação de ondas de fúria, que degradam os valores da civilidade e sedimentam a brutalidade e a estupidez”. Serra identifica “três eixos muito bem coordenados” de “como será sua campanha à reeleição”.
O presidente já teria iniciado “discurso” e “produção de símbolos para arregimentação de suas bases“. Serra destaca “sua imagem em um clube de tiro“, “os ataques golpistas ao sistema eletrônico de votação“, as “ameaças explícitas” como a “foi feita por Eduardo Bolsonaro” ao dizer “a gente vai dar um golpe que a gente vai acabar com o Lula“, a tentativa de “inundar a sociedade com mais armamento e munição“, e “a engrenagem digital do ódio, operada de dentro do governo“.
“Essas dimensões convergem para promover a violência em escala individual e coletiva, num ciclo multiplicador e permanente de tensões sociais“, escreve a jornalista. “Nada é aleatório. É perceptível um método de propagação e reverberação de ondas de fúria, que degradam os valores da civilidade e sedimentam a brutalidade e a estupidez como referências para o convívio social e a resolução de conflitos cotidianos“.
Serra escreve ainda que “Bolsonaro age com desenvoltura no pântano e é assim que ele imagina enfrentar Lula, chegar ao segundo turno e vencer. Se não der certo, restará o delírio de insuflar algo semelhante ao “capitólio” de Trump, nos EUA“.
E pontua: “A turbulência está só começando. Apertemos os cintos.
A invasão do capitólio estadunidense tivera como lider, se prestei atenção unicórnio. Pelo visto a invasão do capitólio brasileiro pelos bolsonarianos será bicórnios agindo em manada. Vida de gado !