Criador da alcunha ‘petralha’, Reinaldo Azevedo declara: “LULA FOI PRESO SEM PROVAS”

17/03/2019 1 Por Redação Urbs Magna

Na onda da corrupção de Deltan Dallagnol no caso da Fundação Petrobras
Reinaldo Azevedo dispara contra a Lava Jato e diz que Lula foi preso sem provas – Em artigo, Reinaldo Azevedo, tido como um dos jornalistas mais críticos ao PT, reconhece o caráter autoritário da operação Lava Jato, reafirma que Lula foi preso sem provas e atesta: “É preciso ser tolinho para não perceber que o objetivo é conquistar a Presidência da República”

O jornalista Reinaldo Azevedo, tido como um dos mais críticos ao PT, publicou um artigo, na manhã deste domingo (17), em que critica a operação Lava Jato, a ideia  de se criar uma “fundação” com recursos bilionários da Petrobras e ainda afirma que Lula foi preso sem provas.

“A Força Tarefa, ainda a maior pauteira da imprensa, tem na sua história alguns feitos notáveis: conseguiu mandar para a cadeia um ex-presidente da República sem apresentar as provas de seu crime e tentou criar uma fundação bilionária que renderia em juros o que empresas que empregam milhares não rendem em lucros”, escreveu.

Para Azevedo, a Força Tarefa que tinha como objetivo o combate à corrupção tomou contornos autoritários e tornou-se “um projeto de captura do Estado”. Ele credita à operação parte da responsabilidade pelos 12,7 milhões de desempregados no Brasil.

“Ali pelo terceiro ou quarto mês da operação, já em 2014, os meus sensores democráticos deram os primeiros sinais de que algo poderia dar errado. Incomodava-me o que me parecia, então, sujeição da imprensa a métodos que agrediam fundamentos do Estado de Direito”, pontuou.

Cunhador do termo “petralha”, o jornalista que por muito tempo foi desafeto do PT ainda denunciou arbitrariedades do ministro da Justiça, Sérgio Moro, enquanto juiz, e destacou o fato de que a operação encampou “métodos que agrediam fundamentos do Estado de Direito”.

“É preciso ser tolinho para não perceber que o objetivo [da Lava Jato] é conquistar a Presidência da República. Bolsonaro é visto apenas como um ritual de passagem”, disparou.

Confira a íntegra do artigo aqui👈

Dino Barsa para o Et Urbs Magna via Revista Fórum / UOL

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00


Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.