Contrariado com decisão do STF sobre Caixa 2, Moro quer mudar a lei

26/03/2019 0 Por Redação Urbs Magna

“O remédio para isso é a gente mudar a legislação”, disse Moro, que fez coro com agentes da Lava Jato sobre a decisão do STF que restringiu à Justiça Eleitoral casos de crimes ligados ao caixa 2

Contrariado com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que restringiu à Justiça Eleitoral casos de crimes ligados ao caixa 2, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, quer mudar a lei para levar para a Justiça comum casos de caixa 2. As informações são do Portal G1.

“Como foi interpretação legislativa, o que se pode fazer é tentar mudar via legislativa. No âmbito do projeto anticrime, nós temos um projeto, o PLP (projeto de lei da Câmara complementar) 38/2019, que pode ser apreciado, e isso ser alterado”, afirmou Moro, em entrevista nesta terça-feira (26), à rádio BandNews.

A decisão foi criticada por investigadores da Operação Lava Jato. Eles alegam que a medida pode levar a vários questionamentos de processos já em andamento no país sobre crimes de corrupção e lavagem de dinheiro vinculados a caixa 2.

O ministro disse que discorda “respeitosamente” da decisão do STF. Ele argumentou que, embora a Justiça Eleitoral seja digna de elogios, não tem estrutura para lidar com casos de crimes ligados ao caixa 2.

“O remédio para isso (levar esses casos para a Justiça comum) é a gente mudar a legislação”, completou Moro.

Dino Barsa para o Et Urbs Magna via Folha de São Paulo

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

FAÇA UMA DOAÇÃO AO ET URBS MAGNA CLIQUE AQUI

Comente