Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

Confirmado: 41 casos de Covid-19 entre os envolvidos com a Copa América

    Jogadores, delegações e funcionários do torneio foram testados pelo Ministério da Saúde e exames serão enviados para sequenciamento genético a fim de identificar variantes


    O Ministério da Saúde afirmou que já foram confirmados 41 casos de Covid-19 entre jogadores, membros das delegações e prestadores de serviço para a Copa América. Segundo a pasta, os dez casos notificados entre prestadores de serviço ocorreram em Brasília.

    A pasta enviou os exames para realização de sequenciamento genético para identificar se há casos causados por variantes do vírus. A expectativa é que essa análise seja concluída em até 14 dias. De acordo com o ministério, são 31 casos notificados entre jogadores e outros membros das delegações.

    Até o momento, já foram identificados casos entre jogadores Venezuelanos, Colombianos e Bolivianos. Em coletiva de imprensa no último sábado, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, minimizou o número de diagnósticos positivos:

    Faz parte, se não tivéssemos possibilidade de casos positivos, não teríamos protocolos rigorosos. Devem vir outros atletas e acontecerá a partida normalmente. O primeiro critério é a segurança sanitária. Se não tiver segurança sanitária, o atleta não entra em campo“, afirmou o ministro.

    O Globo

    🗣️💬

    Discover more from Urbs Magna

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading