Dicas de uma alimentação ideal para quem já chegou aos 50 anos
Nesta faixa etária os cuidados com a alimentação devem ser redobrados. Homens e mulheres aos 50 anos devem ser mais criteriosos com o que comem e principalmente com o tamanho das porções. Nós separamos algumas dicas para uma dieta muito mais saudável e nutritiva. Veja só:
- Quando se tem 50 anos, há uma queda natural do metabolismo, o que exige que o tamanho das porções sejam reduzidas para que não haja ganho de peso.
- Invista nas fibras solúveis encontradas em alimentos como a aveia. Uma dose de 1 ½ xícara por dia pode reduzir o colesterol em até 5%.
- Cientistas da Inglaterra Descobriram uma fórmula capaz de aumentar a expectativa de vida em até 12 anos. Para tanto basta comer diariamente verduras em abundância, de duas a três porções de frutas e se exercitar regularmente.
- Para comer macarrão sem culpa, escorra a massa e leve para gelar por 20 minutos. O choque térmico é capaz de reduzir o índice glicêmico, fazendo com que você estoque menos gordura e sinta menos fome.
- Boa notícia: comer 30 gramas de chocolate meio amargo, desde que este possua ao menos 60% de cacau, pode reduzir o apetite e melhorar o metabolismo.
- Para prevenir a Degeneração Macular Relacionada com a Idade (DMRI), coma muito espinafre. A hortaliça tem nutrientes que são melhor absorvidos quando servidos com azeite.
- Opte por maçã, melão, goiaba, amendoim e pimenta-vermelha. Eles possuem vitamina C e boro que estimulam a formação dos hormônios femininos.
- Troque o vinagre e os temperos prontos pelo limão. Além de deixar e salada mais saborosa, ele pode prolongar a sensação de saciedade.
Incluindo estes alimentos em sua dieta, com certeza você se sentirá muito mais saudável, com mais qualidade de vida e bem estar!
FONTE: ESSASEOUTRAS
Comente
Gostaria de receber dicas sobre alimentação, exercícios físicos. Abraços!
Ok, deixe seu contato.