Com fracasso de Bolsonaro, governo Biden quer falar de meio ambiente direto com governadores

01/08/2021 0 Por Redação Urbs Magna
Com fracasso de Bolsonaro, governo Biden quer falar de meio ambiente direto com governadores

O enviado especial para o clima do governo americano indicou a gestores estaduais que deve aceitar a proposta de estabelecer uma relação direta com os estados

A administração de Joe Biden sinalizou a governadores brasileiros que irá impor em breve o maior revés à gestão de Jair Bolsonaro desde que o comando dos Estados Unidos saiu das mãos de Donald Trump, principal aliado internacional do chefe do Palácio do Planalto. O enviado especial para o clima do governo americano, John Kerry, indicou a gestores estaduais em reunião nesta sexta-feira (30) que deve aceitar a proposta de estabelecer uma relação direta com os estados para promover medidas de combate ao desmatamento e de preservação da Amazônia.

A medida pode esvaziar os poderes do Executivo brasileiro e expor o fracasso da atuação de Bolsonaro no meio ambiente. Ainda não há definição de valores a serem investidos, mas, nas eleições do ano passado, Biden prometeu mobilizar “o hemisfério e o mundo” para oferecer US$ 20 bilhões “para que o Brasil não queime mais a Amazônia”.

Folha de S. Paulo

Comente